segunda-feira, 13 de julho de 2015

NOSSA SENHORA DA ROSA MÍSTICA


                                HISTÓRICO

Em 1947, na Comuna( Município) de Montichiari, na Província de Bréscia, ao norte da Itália, uma enfermeira chamada Pierina Gilli encontrava-se num dos quartos do hospital onde trabalhava quando lhe apareceu uma belíssima senhora vestida com uma túnica púrpura e um véu branco sobre a cabeça. Tinha feições muito tristes, e em seu peito estavam encravadas três espadas , significando a escassez das vocações religiosas; os pecados mortais de sacerdotes, monges e monjas; e a traição ao Senhor por eles cometida. 
Nessa primeira aparição, a Virgem Maria chorava e pediu oração, penitência e expiação.
Na segunda aparição, apresentou-se de branco e, em lugar das três espadas , trazia no peito três rosas: uma branca, uma cor-de-rosa e outra dourada, simbolizando, respectivamente, o espírito de oração, o espírito de expiação e sacrifício e o espírito de penitência. A Virgem disse a Pierina que o Senhor a enviara especialmente para ajudar os sacerdotes e as ordens religiosas. Identificando-se como Mãe de Jesus e Mãe de todos nós, informou que sua missão era implantar uma nova devoção mariana, à qual responderia com proteção e florescimento de vocações religiosas. Manifestou também o desejo de que o dia 31 de cada mês fosse consagrado ao culto mariano, sendo que os 12 dias precedentes deveriam servir de preparação com orações especiais. Já o dia 13 de julho de cada ano deveria ser dedicado à " Rosa Mística ".
A terceira aparição ocorreu durante a celebração eucarística, na capela do hospital , quando Nossa Senhora da Rosa Mística revelou o descontentamento do Seu Filho com as incessantes ofensas e Sua decisão de colocá-la como intermediária entre as almas dos religiosos e Ele. Na quarta e quinta aparições, a Virgem Mãe suplicou oração e penitência. 
Na sexta, expressou o desejo de que em Montichiari fosse invocada com o nome de Rosa Mística, unida à veneração de seu Coração Imaculado, especialmente nos conventos e institutos religiosos. 
Na sétima aparição, Nossa Senhora da Rosa Mística disse sorrindo: " Eu Sou a Imaculada Conceição, Sou a Mãe da Graça, Mãe de Meus Divino Filho, Jesus Cristo. Quero que ao meio dia de cada 8 de dezembro seja celebrada a " Hora da Graça " por todo o mundo. E prometo que, mediante esta devoção, serão alcançadas Graças para alma e para o corpo."
Em 1966, teve início a segunda etapa de aparições, desta vez em Fontanelle, no subúrbio de Montichiari, onde ocorreram várias curas físicas e espirituais. Embora a devoção pública a Nossa Senhora da Rosa Mística tenha sido proibida naquela região até 2001, isso não impediu que a adoração dos fiéis se propagasse e ultrapassasse as fronteiras da Itália, havendo quatro santuários espalhados pelo mundo, no Brasil, na Venezuela, no Líbano e na China.
O dia de Nossa Senhora da Rosa Mística é comemorado em 13 de julho.

( Texto retirado do Livro: Mãe de Todos, Maria, de Pe. Reginaldo Manzotti)

Angela Alves.





Nenhum comentário:

Postar um comentário