terça-feira, 28 de julho de 2015

CONHECENDO A HISTÓRIA DO SANTO DE AUSCHUWITZ - 1º PARTE.



       SÃO MAXIMILIANO MARIA KOLBE- O SANTO QUE ESTEVE NO INFERNO

( Texto escrito com base no Livro" O Santo que esteve no inferno", de Ivo Montanhese)

*19 de setembro de 1941
" Além dos judeus, os sacerdotes católicos incomodavam Gestapo( polícia do regime nazista), porém, havia um frade franciscano polonês que muito a incomodava. O nome do frade era Maximiliano Kolbe, que vivia no convento de Niepokalanów (que significa cidade da imaculada).
Naquele dia, a Wehrmacht( em alemão significa Força de Defesa, nome do conjunto das forças armadas que serviam ao terceiro Reich) se apresentou às portas do convento ordenando que todos os frades deixassem imediatamente a casa sem levar nada além da roupa que usavam no corpo. No convento deveria ficar apenas dois frades : um enfermeiro e um ajudante para que cuidassem dos feridos. Os frades pediram para que seu superior , Frei Maximiliano Kolbe, ficasse para ajudar os feridos, mas ele não quis ficar e partiu com o grupo.

-Então, no dia 24 de setembro de 1941, Frei Maximiliano Kolbe junto com seus companheiros frades chegaram ao campo de concentração de Auschuitz, onde lá tiveram uma prévia do inferno que iriam sofrer.

Em toda sua permanência como prisioneiro. Frei Maximiliano Kolbe animava os prisioneiros com palavras de conforto e carinho e sempre pedia que tivessem confiança na Imaculada Virgem Maria. Ele animava-os e dava-lhes coragem para se manterem firmes naquele lugar tenebroso. Frei Maximiliano demonstrava tamanho carisma que os guardas alemãs ficavam completamente desconcertados vendo aquele frade magro o olhar com tamanha doçura, sempre demonstrando um sorriso nos lábios não obstante a visão que teve de seu futuro, que previa não estar muito distante e que seria ainda mais sofrido. Mesmo assim, Frei Maximiliano ainda dava medalhas da Imaculada aos guardas- não por motivo de zombaria- e estes se mostravam, mesmo que poucas vezes, mais humanos.

Apesar de tantos tormentos que ali sofriam , o verdadeiro tormento ainda estava por vir.

-Frei Maximiliano Kolbe, certa vez, falou a seus confrades religiosos: " Coragem , meus filhos! Nossa missão está para terminar. Vamos aproveitar esses poucos dias que ainda temos para nossa missão.A Imaculada vai nos ajudar! " E, enfim, foram postos em liberdade no dia 8 de dezembro, festa da Imaculada Conceição de Maria!

Porém, ele sabia que esta guerra ainda não tinha acabado para ele. Lembrou da coroa vermelha que lhe foi apresentada em sonho e que esta escolheu.Seu futuro na terra seria de sofrimento... (...)"

(Felipe Luna, www.catolicostradicionais.com.br)   Angela Alves


















   

Nenhum comentário:

Postar um comentário