sábado, 5 de setembro de 2015

05 de Setembro - BEATA TERESA DE CALCUTÁ




           BEATA TERESA DE CALCUTÁ

"Madre Teresa nasceu Agnes Gonxha Bojaxhiu, in Skopje- Macedônia, em 26 de agosto de 1910. Aos 12 anos de idade, Agnes sentiu poderosamente a chamada de deus. Ela soube que tinha que ser uma Missionária para espalhar o amor de Cristo. Com 18 anos ela deixou a casa paterna em Skopje, e se juntou as irmãs de Loreto, uma comunidade irlandesa de freiras com missões na Índia. Depois de poucos meses de treinamento em Dublin, ela foi enviada para Índia, aonde fez seus votos iniciais de freira em 24 de maio de 1931.

Em 1948 ela recebeu permissão de suas superioras para deixar e escola no Convento para devotar-se ao trabalho entre os mais pobres nas " favelas " de Calcutá.

Em 1979, Madre Teresa ganha o Prêmio Nobel da Paz em reconhecimento ao seu trabalho. Recebeu críticas em sua vida por não se importar com a origem do dinheiro arrecadado para financiar sua cruzada, aceitando doações de pessoas como Jean-Claude Duvalier, ex ditador do Haiti. Mesmo doente, trabalhou até morrer, de ataque cardíaco, em Calcutá, aos 87 anos. O mesmo veículo que, em 1948, transportara o corpo do Mahatama Gandhi foi utilizado para realizaro cortejo fúnebre da mãe dos pobres. Sua beatificação aconteceu dia 19 de Outubro de 2003. (NSF)"


(Texto retirado do: Maria&Santas).    Por: Angela Alves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário