domingo, 28 de junho de 2015

SÃO PAULO , O APÓSTOLO DE JESUS



           A HISTÓRIA DE SÃO PAULO, O APÓSTOLO

São Paulo, Apóstolo( 5-67) foi um escritor do cristianismo primitivo. Treze  epístolas do Novo Testamento são atribuídas a ele. Foi o maior propagador do cristianismo depois de Cristo. Antes de se converter ao Cristianismo era conhecido  como Saulo e perseguia os discípulos de Jesus nos arredores de Jerusalém, quando teve uma visão de Jesus envolto numa luz incandescente e desde então começou suas pregações do Cristianismo.
São Paulo, Apóstolo ( 5-67 ) Nasceu em Tarso na Cilícia , era judeu e cidadão romano. Perseguidor das primeiras comunidades cristãs, foi conivente com o assassinato do protomártir Estevão. Quando perseguia os cristãos, a caminho de Damasco, teve uma visão de Jesus envolto numa luz incandescente que o cegou, durante três dias.
Desde então converteu-se e começou a pregar o Cristianismo, viajando pelo mundo, pregando o Evangelho de Jesus Cristo e o mistério de sua Paixão , Morte e ressurreição.
A conversão de São Paulo é uma das mais importantes da História da Igreja. Mostra o poder da Graça Divina, capaz de transformar Saulo, perseguidor da Igreja, no "Apóstolo Paulo" por excelência, que tem a iniciativa de evangelização dos pagãos. Ele próprio confessa, por diversas vezes, que foi perseguidor implacável das primeiras comunidades cristãs. Por causa disso atribuí a si mesmo o título " o menor entre os Apóstolos" e ainda " indigno de ser chamado de Apóstolo". Mas Deus, que o conhecia a sua retidão, tornou-o testemunha da morte de São Estevão, cena descrita em Atos nos Apóstolos. A visão de Estevão apontando para os céus abertos e Cristo, aí reinando, domina a vida toda de Paulo, o grande Missionário do Cristianismo. (...)
Depois da Virgem Maria, são precisamente os Apóstolos Pedro e Paulo, juntamente com São João Batista, os Santos comemorados mais frequentemente e com maior solenidade no ano Litúrgico.( ...)

( Retirado: e-biografias)  Angela Alves.





Nenhum comentário:

Postar um comentário