sábado, 13 de junho de 2015

MILAGRES DE SANTO ANTÔNIO

                  O MILAGRE DO PÃO

       Conta-se ,pois, que Frei Antônio vivia, já famoso pelas suas pregações com a caridade, no humilde conventinho da Santa Maria Mater Domoni , em Pádua.

Um dia , como já era costume naquela época , penosa pela pobreza , veio bater à porta do convento um pobrezinho, pedindo algo para comer. Quem o atendeu foi frei Antônio, que, indo á despensa, pegou no pão- alimento tão precioso naquela época, sem dúvida mais do que hoje- preparado pelo frade cozinheiro e padeiro com tanto carinho. Não foi o único pobre atendido, nem o único pão dispensado por frei Antônio. fato foi que a caixa do pão, pouco antes da refeição dos frades, ficou vazia e, qual não foi o desapontamento e quase impaciência do frade cozinheiro quando, , por pouco tempo antes da refeição, se encontrou diante do fato consumado da falta de pão para refeição dos coirmãos que já estavam dirigindo-se à capela para oração. 

Encontrando-se com frei Antônio, o frade cozinheiro manifestou-lhe a situação crítica em que se encontravam ele e seus confrades, quase na hora da refeição.
Diz-se que Santo Antônio, sorrindo, lhe bateu nas costas dizendo:
" não se preocupe, irmão! deus há de providenciar!"
"De fato, ao voltarem os frades da oração para o refeitório, a caixa estava cheia de pães, causando surpresa ao frade cozinheiro."

( Fonte: Florinhas de santo Antônio de Lisboa.) nospassosdemaria.com

Angela alves.










  

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário