quinta-feira, 11 de junho de 2015

MILAGRES DE SANTO ANTÔNIO



                              SANTO ANTÔNIO


" Santo Protetor das coisas perdidas. Protetor dos casamentos. Protetor dos pobres. É o Santo dos MILAGRES. Fez muitos ainda em vida. Durante suas pregações nas praças e igrejas. Muitos cegos, surdos, coxos e muitos doentes ficavam curados. Redigiu os Sermões e Evangelhos, que estão impressos em dois grandes volumes de sua obra."

                  Nesses dias que antecede o dia atribuído a Santo Antônio, vamos ver alguns dos milagres desse Santo milagroso. Para começar: 

       "   A BURRA QUE SE DOBROU DIANTE DA EUCARISTIA

 Santo Antônio, este grande pregador e adorador de Jesus Sacramentado mostrou ao mundo a confiança, a esperança que tinha para com seu Deus. Saibamos nós confiar em Jesus e em Sua Mãe Maria santíssima e confiar-lhes todas as nossas alegrias e tristezas.
Nas regiões de Tolosa disputava Santo Antônio com o herege mui pérfido sobre o Santo Sacramento do Salutar Corpo de Deus. Apesar de vencido de muito discutir, propôs: - Deixemo-nos de palavras e vamos a obras. Se tu fores capaz de mostrar com milagres, na presença de toda a gente, que no Sacramento está deveras o Corpo de Jesus Cristo eu prometo deixar a heresia e submeter-me à fé católica. E Santo Antônio cheio de confiança respondeu que assim faria. E tornou-lhe o herege:
- Pois então vou fechar em casa um animal, Atormento-o com fome três dias, e ao fim trago-o perante os que quiserem assistir e ponho-lhe de comer. Neste entrementes vens tu com o sacramento que dizes ser o Corpo de Jesus Cristo. Se o animal assim esfomeado parar de comer e se for numa pressa para Deus que, segundo afirmas, toda a criatura tem obrigação de adorar, podes ficar certo que imediatamente abraçarei a Fé de Igreja.
O Santo varão de deus logo sem tardança em tudo consentiu. E no dia aprazado ajuntou-se o povo na praça grande, e veio o dito herege na má companhia de outros hereges, e trouxe a mula que tinha atormentado com a fome, e também para ela, vianda apetitosa de comer.
E Santo Antônio celebrou a missa em capela que no lugar havia, e ao fim, à vista do povo, trouxe o santíssimo Corpo de Jesus cristo. E mandando a todos que se calassem, disse à mula:
- Ó animal, em virtude e em nome do teu criador que eu, embora indigno, tenho aqui presente em minhas mãos, ordeno e mando que venhas já sem demora até Ele humildemente Lhe prestes reverência, para que desse modo veja a maldade dos hereges que toda criatura é sujeita ao Criador a quem a dignidade do sacerdote trata cada dia nos altares.
E Entretanto o herege punha de comer à mula esfomeada.
Oh! Maravilha de contar! O animal, apesar de tão atormentado pela fome, quando ouviu as palavras de santo Antônio, logo parou de comer e abaixou a cabeça, e caiu de joelhos diante do Sacramento.
Pelo que muito se alegraram os fiéis católicos, e merecidamente saíram confundidos os hereges. E aquele dito herege logo ali se fez fiel, conforme havia prometido, e obedeceu aos mandamentos de igreja."
( Fonte: Florinhas de santo Antônio de Lisboa, Págs: 16,17,18.) Nospassosdemaria, facebook.
Angela Alves.



 



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário