sexta-feira, 7 de agosto de 2015

SÃO MAXIMILIANO KOLBE- O SANTO DE AUSCHWITZ- 2ª PARTE




       SÃO MAXIMILIANO MARIA KOLBE- O SANTO QUE ESTEVE NO INFERNO

* CONTINUAÇÃO:

"Entrada do Campo de Concentração de Auschwitz, escrito Arbert Macht frei, traduzindo do Alemão significa ironicamente!) trabalho liberta)

- A Gestapo volta a bater nas portas do convento procurando, diretamente, pelo Frei maximiliano Kolbe. Ao abrir a porta aos soldados, o Frei os saúdam, dizendo: " Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!"

Frei Maximiliano foi preso com mais quatro padres, na qual, somente dois desses sobreviverão. Ele sabia que nunca mais voltaria a sua tão querida Niepokalanóv(cidade da Imaculada).

O primeiro destino do Frei foi Varsóvia, na Prisão de Pawiak. A prisão diariamente se enchia e se esvaziava, porque milhares de poloneses eram fuzilados em seus pátios.

Como eram vários os países que eram destruídos pelo poder nazista, o numero de prisioneiros não parava de aumentar. Por isso, foram construídos muitos campos de concentração, (...), inclusive a infernal Auschwitz.

- Certa vez, Frei Maximiliano Kolbe foi fortemente espancado pelo chefe da SS quando o mesmo, puxando o Rosário pendurado na cintura do hábito franciscano do frei Maximiliano, perguntou-o vociferando com palavras de baixo calão, se ele acreditava naquele Rosário. frei Maximiliano não enfraqueceu e sempre que respondia " Sim! Eu acredito!", recebia uma saraivada de socos no rosto e chutes por todo o corpo. Cada vez que o Frei era violentado brutalmente pelo nazista, mas ele respondia " Sim! Eu acredito!", proclamando sua profissão de fé como um verdadeiro sacerdote católico.

Raramente os prisioneiros podiam escrever cartas para seus familiares e muitas delas ainda eram censuradas. Segue abaixo uma carta escrita pelo Frei Maximiliano aos seus confrades religiosos, com palavras de amor e de esperança na Virgem Mãe Imaculada:

" A Imaculada , nossa Mãe Amorosa, sempre nos rodeou de cuidados e de ternura e velará sempre...Por que vocês se preocupam, meus filhos? Nada de mal pode nos pode acontecer, se Deus e a Imaculada não o permitirem. Deixemo-nos nos conduzir por Ela cada vez mais docilmente, por onde Ela nos quiser levar seja qual for o seu desejo, a fim de que, cumprindo o nosso dever, possamos através do amor , salvar todas as almas." Esse era o desejo do Frei...salvar todas as almas."

* Essa foi sua última carta.

( Felipe de Luna)     Angela Alves.





Nenhum comentário:

Postar um comentário