quinta-feira, 6 de agosto de 2015

06 DE AGOSTO- TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS




06 DE AGOSTO- TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR


A festa da Transfiguração, celebrada no Oriente desde o século V e no Ocidente a partir de 1457, faz-nos reviver um acontecimento importante da vida de Jesus, com reflexos na nossa vida.

Situada antes do anúncio da Paixão e da Morte , a Transfiguração foi uma manifestação da vida Divina, que está em Jesus. A Luz do Tabor é, porém, uma antecipação do esplendor, que encherá a noite de Páscoa. Por isso, os Apóstolos, contemplando a Glória Divina na Pessoa de Jesus, ficaram preparados para os dolorosos acontecimentos, que iriam pôr à prova a sua fé. Vendo Jesus na Sua condição de servo já não poderão esquecer a Sua condição divina.

Anúncio da Páscoa, a Transfiguração encerra também uma promessa- a da nossa transfiguração . Jesus, com efeito, fez transparecer na Sua Humanidade a Glória de que resplandecerá o Seu Corpo Místico, a Igreja, na Sua vinda final.

A nossa vida cristã é, pois, um processo de lenta transformação em Cristo. Iniciando no nosso Batismo, completa-se na Eucarístia, ¨Penhor da Futura Glória", que opera a nossa transformação, até atingirmos a imagem de Cristo glorioso.


( Texto retirado do: www.nospassosdemaria.com.br)     Angela Alves.











Nenhum comentário:

Postar um comentário