NOSSA SENHORA DAS NEVES
Nossa Senhora das Neves é também conhecida como Santa Maria Maior. O título de Nossa Senhora das Neves é devido a uma antiga história segundo a qual um casal romano, que pedia à Virgem Maria luzes para saber como empregar a sua fortuna, recebeu em sonhos a mensagem de que Santa Maria desejava que lhe fosse dedicado um templo precisamente no lugar do monte Esquilino que aparecesse coberto de neve. Isto aconteceu na noite de 4 para 5 de agosto, em pleno verão: no dia seguinte, o terreno onde hoje se ergue a Basílica de Santa Maria Maior amanheceu inteiramente nevado.
Na Basílica de Santa Maria Maior onde se encontra o ícone " Maria Salvação do Povo Romano",segundo a tradição, pintado por Lucas Evangelista.
Também se encontra um relicário com os restos da manjedoura de Jesus, segundo a tradição.
A Basílica de Santa Maria Maior( em italiano Basílica di Santa Maria Maggiore), também conhecida como Basílica de Nossa Senhora das Neves, ou Basílica Liberiana, é uma das Basílicas patriarcais de Roma.
Foi construída entre 432 e 440, durante o pontificado do Papa Sisto III, e dedicada ao culto de Maria, Mãe de Deus, cujo dogma da Divina Maternidade acabara de ser declarado pelo Concílio de Éfeso(431).
Entretanto, a data da fundação da Basílica remete ao pontificado do Papa Libério (352-366).
( Texto retirado: www.nospassosdemaria.com.br) Angelaalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário