domingo, 31 de maio de 2015

PORQUE DEVEMOS AMAR E COROAR NOSSA SENHORA COMO NOSSA RAINHA?

      Encerrando o mês de maio que é todo dedicado a Maria, procurei um texto que nos ajudasse a entender essa grande devoção a Nossa Senhora, e encontrei esse na Revista " O Mílite"( maio-2012),de Marlete Lacerda, Missionária da Imaculada-Padre Kolbe, que nos mostra muito mais do que devoção,que nós devemos amar e coroar Nossa Senhora como Nossa Rainha.
           
          " MARIA: ESTRELA DA EVANGELIZAÇÃO

Ao falar de missão no mês de maio, a nossa atenção se volta, com muita razão, para aquela que o Documento da Aparecida define como " a grande missionária, continuadora da missão de seu filho e formadora de missionário" (n. 269). Os nossos olhos se fixam inevitavelmente em Maria, pois, com sua fé e obediência exemplar, não só cumpriu a grandiosa missão de gerar Jesus Cristo, o missionário por excelência, mas que, fiel e perseverante, trilhou o caminho do discipulado e conjugou, melhor do que ninguém, o verbo missionar: colocando-se inteiramente disponível nas mãos de Deus( cf.Lc 1,38); indo ao encontro de Isabel(cf.Lc 1,39ss); prclamando as maravilhas de Deus em sua vida e na vida de seu povo (cf.Lc 1,46-55); cumprindo as prescrições das lei do Senhor ( cf.Lc 2, 22); buscando compreender o mistério de seu Filho (cf. Lc 2,19); cercando-o de cuidados e educando-o (cf. Lc 2,52); vivendo o exílio no Egito (cf.Mt 2,14); seguindo de perto os passos de Jesus(cf.Mc 3,31); intercedendo pelas necessidades do próximo (cf.Jo 2,3); unindo-se à paixão de seu filho(cf.Jo 19,25); acolhendo a todos nós como filhos, na pessoa do discípulo amado (cf.Jo 19,26-27); perseverando na oração, junto com os discípulos (cf.At 1,14).
Maria é, por isso, exemplo para nós de caridade,atenção, disponibilidade, serviço, gratuidade...atitudes que devem nortear a vida dos discípulos de Cristo. Na sua escola, os primeiros discípulos se formaram e continuam sendo formados até hoje, pois Ela continua fiel na sua missão de orientar os novos discípulos missionários para que respondam com fé e entusiasmo ao chamado de seu Filho.Em Caná da Galiléia, Ela foi responsável pelo início dos sinais de Jesus, e a partir daquele momento os discípulos acreditaram nele (cf. Jo 2, 1-12); e quando pensamos na evangelização , sobretudo na América Latina, podemos perceber que Ela abriu e continua abrindo caminho para que creiamos em seu filho. Os Bispos da Am´rica Latina e do Caribe, reunidos em Aparecida, não hesitaram em afirmar que " Ela, da mesma forma como deu à Luz o Salvador do mundo, trouxe o evangelho à nossa América. (...) Ela tem feito parte do caminhar de cada um de nossos povos, entrando profundamente no tecido de sua história e acolhendo as ações mais nobres e significativas de sua gente"( n.269).
Sinal concreto e significativo do seu papel na evangelização dos povos é o grande número de santuários dedicados a Ela, espalhados pelo mundo." ( Marlete Lacerda, Missionária da Imaculada-Padre Kolbe)      Angela Alves.
    

sábado, 30 de maio de 2015

Minhas Mães! A da Terra e a do Céu!

Terminando o mês de maio e faço aqui a  homenagem às minhas mães amadas.  A da Terra que me educou e me ensinou a amar a Deus sempre em primeiro lugar  e do Céu que ensinou tanto a mim quanto a minha mãe Terezinha de Freitas a importância da família em nossas vidas, e nos serviu de exemplo de virtude cristã e nos mostrando que : "A Salvação  da família e da Sociedade, consiste em fazer  a vontade de Deus. "   Angela Alves.                                       

sexta-feira, 29 de maio de 2015

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS! EU CONFIO EM VÓS!







         " Eu Vos Saúdo, ó Sagrado Coração de Jesus, Fonte Viva e Vivificante de Vida Eterna, Tesouro Infinito da Divindade, Fornalha Ardente do Amor de Deus."
( Santa Gertrudes).    Angela Alves.







quinta-feira, 28 de maio de 2015

SANTÍSSIMO SACRAMENTO !


               
" EUCARISTIA, SACRAMENTO DE AMOR, PROVA DE AMOR."
         ( São Tomás de Aquino)
                  Angela alves.







   

SANTO DO DIA,28 de maio: São Germano de Paris



             SÃO GERMANO DE PARIS

Nascer e prosseguir vivendo não foram tarefas fáceis para Germano. Ele veio ao mundo na cidade de Autun, França, no ano 496. Diz a tradição que sua mãe não o desejava,por isso tentou abortá-lo, mas não conseguiu. Quando o menino atingiu a infância , ela tentou novamente contra a vida dele, tentando envenená-lo, mas também foi em vão.
Acreditá-se que ele pertencia a uma família burguesa e rica, pois, , depois disso, foi criado por um primo, bem mais velho, ermitão, chamado Escapilão, que o fez prosseguir os estudos em Avalon. Germano, com certeza, viveu como ermitão durante quinze anos, ao lado desse parente, em Lazy, aprendendo a doutrina de Cristo.
Decorrido esse tempo, em 531 ele foi chamado pelo Bispo de Autun para trabalhar ao seu lado, sendo ordenado diácono, e três anos depois, sacerdote. Quando o Bispo morreu, seu sucessor entregou a direção do Mosteiro de São Sinfroniano a Germano, que pela decadência ali reinante o supervisionava com certa dificuldade. Acabou deixando o posto por intrigas e pela austeridade que desejava impor às regras da comunidade.
Foi, então, para Paris, onde, pelos seus dons principalmente o do conselho, ganhou a estima do rei Childeberto, qua apreciava a sua sensatez. Em 536, o rei ficou gravemente enfermo, sendo curado com as orações do Bispo Germano. Como agradecimento, mandou construir uma grande Igreja e, bem próximo, um grande convento, que mais tarde se tornou o famoso Seminário de Paris, centro avançado de estudo eclesiástico e de vida monástica.
Germano participou de muitos acontecimentos importantes da Igreja. Entrementes não eram apenas os nobres que o respeitavam, ele era amado pelo povo pobre da diocese. Germano era pródigo em caridade e esmolas, dedicando ao seu rebanho um amor incondicional. Frequentemente, era visto apenas com sua túnica, pois o restante das roupas vestira os pobres; ficava feliz por sentir frio, mas tendo a certeza de que o pobre estava aquecido. Quando nada mais lhe restava, permanecia sentado, triste e inquieto, com fisionomia mais grave e conversação mais severa. Assim viveu o Bispo Germano de Paris, até morrer no dia 28 de maio de 576. Logo os milagres e graças começaram a acontecer e o eu culto foi autorizado pela Igreja, mantendo a data de sua morte para a celebração do seu dia. Suas relíquias se encontram na majestosa Igreja de São Germano de Paris ,uma das mais belas construções da cidade.

 ( Texto retirado do Aplicativo: Santos do dia.)    Angela Alves. 


quarta-feira, 27 de maio de 2015

SANTO DO DIA, 27 de maio: Santo Agostinho da Cantuária

        
  SANTO AGOSTINHO DA CANTUÁRIA

Um século após São Patrício ter convertido os irlandeses ao catolicismo, a atuação de Agostinho foi tão importante para a Inglaterra que modificou as estruturas da região da mesma forma que seu antecessor o fizera. No final do século VI, o cristianismo já tinha chegado à poderosa ilha havia dois séculos, mas a invasão dos bárbaros saxões da Alemanha atrasou sua propagação e quase destruiu totalmente o que fora implantado. 
Pouco se sabe a respeito da vida de Agostinho antes de ser enviado à Grã-Bretanha. Ele nasceu em Roma, Itália. Era monge beneditino do Mosteiro de Santo André, fundado pelo Papa Gregório Magno naquela cidade. E foi justamente esse célebre Papa que ordenou o envio de missionários às ilhas britânicas. Em 597, para lá partiram quarenta monges, todos beneditinos, sob a direção do monge Agostinho. Mas antes ele quis viajar à França, onde se inteirou das dificuldades que a missão poderia encontrar, pedindo informações aos vários bispos que evangelizaram nas ilhas e agora se encontravam naquela região da Europa. Todos desaconselharam a continuidade da missão. Mas, tendo recebido do Papa Gregório Magno a informação de que a época era propícia apesar dos perigos, pois o rei Kent Etelberto, havia desposado a princesa católica Berta, filha do rei de Paris, ele resolveu, corajosamente, enfrentar os riscos.
A chegada foi triunfante. Assim que desembarcaram, os monges seguiram em procissão ao castelo do rei, tendo a cruz à sua frente e entoando pausadamente cânticos sagrados. Agostinho, com a ajuda de um intérprete, colocou ao rei as verdades cristãs e pediu permissão para pregá-las em seus domínios. Impressionado com a coragem e a sinceridade do religioso, o rei, apesar de todas as expectativas em contrário , deu permissão imediatamente.
A notícia chegou ao Papa Gregório Magno, que, com alegria, enviou mais missionários à Inglaterra. Assim, Agostinho prosseguiu e ampliou o trabalho de evangelização, fundando as dioceses de Londres e de Rochester. Agostinho morreu no doa 25 de maio de 604, sendo sepultado na Igreja da Cantuária, que hoje recebe o seu nome e ainda guarda suas relíquias e sua festa no dia 27 de maio.

( Texto retirado do Aplicativo: Santos do dia.)  Angela Alves.






terça-feira, 26 de maio de 2015

Essa sou eu: Angela Alves, simples assim!

  Sou grata a Deus, por tudo o que tenho,  sempre achei que  Ele me deu mais do que eu merecia,  tenho uma família linda, convivo com pessoas do bem e procuro cada dia vencer os meus medos.  Esse meu espaço "Caminhando com Maria "  me ajuda a fazer o que mais gosto, que é propagar o meu amor ao Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração  de Maria , Nossa  Senhora, Mãe de Jesus e  Nossa Mãe, em seus variados Títulos e Nomes.  A Ela recorro todos os dias, pedindo que eu seja resiliente, que eu compreenda que por maior que seja a dor, por maior que seja os problemas, por maior que seja as preocupações, não importa o tempo que dure, jamais eu duvide da certeza de que  um dia isso vai passar. Obrigada  meu Deus por tudo em minha vida!      Angela Alves.

" As correntes do rio profundo foram mais generosas que o meu remar contra elas, não cheguei aonde planejei ir. Cheguei, sem querer, aonde meu coração queria chegar, sem que eu soubesse," ( Rubem Alves).
                                                                   

SANTO DO DIA,26 de maio

   SANTO DO DIA: NOSSA SENHORA DE 
CARAVAGGIO
        
         A História conta que a Virgem Nossa Senhora apareceu para uma mulher chamada Joaneta. Filha de Pedro Vachi, esposa de Francisco Varoli, homem de mau caráter e coração duro que maltratava a mulher. Na tarde de 26 de maio de 1932, ela estava em um prado em Mazollengo ( Itália ) colhendo pastos para seus animais, prestes a voltar para sua casa onde teria que suportar o terrível marido. O conforto dela nesta aflição era a oração. Os suspiros e as invocações à Mãe de Deus foram elevados e apareceu uma visão luminosa de uma mulher, vestida de azul com a cabeça coberta por um véu branco, de aspecto nobre, majestoso e amável.Grande alegria invadiu o coração da vidente e aliviou suas dores. A visão da Virgem Maria falou e passou a operar milagres. Em tempo de guerra, Joaneta tornou-se mensageira de Nossa Senhora e proclamou a mensagem de paz, primeiro em Caravaggio e depois aos governantes e às populações de Milão, Veneza e Constantinopla. As milhares de pessoas que se curaram de doenças, conquistaram um emprego ou receberam a graça de um filho muito desejado talvez não representem o maior milagre de Nossa Senhora de Caravaggio. Possivelmente, o feito mais admirável e espantoso da Santa é ter multiplicado a fé de 20 famílias de imigrantes italianos que chegaram à região no final do século 19 em uma multidão incontável de fiéis por toda a Serra. Oficialmente, a adoração à Santa na Serra, cuja devoção já existia na Itália desde 1432, se iniciou em 1879, considerado a no 1 da romaria na Região. Segundo registros históricos da época, os imigrantes desejavam ter um lugar decente para rezar. Naqueles anos, Linha Palmeira não passava de uma terra estranha. A multiplicação da fé em torno de Caravaggio também foi impulsionada pelas peregrinações da imagem, que teria começado e 1944. Há informações da passagem de Nossa Senhora por Caxias do Sul,Montenegro,Canela, Bento Gonçalves e até São Joaquim, em Santa Catarina.

( Texto retirado de : História de Nossa Senhora de Cravaggio, Pioneiro.)

 Angela alves,

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Santo do dia, 25 de maio

    SANTA MARIA MADALENA DE PAZZI

Batizada com o nome da Catarina, ela nasceu no dia 2 de abril de 1566, crescendo bela e inteligente em sua cidade natal, Florença, no norte da Itália. Tinha a origem nobre da família Pazzi, com acesso à luxúria quanto às bibliotecas e benfeitorias da corte. Recebeu a primeira comunhão aos dez anos e, contrariando o desejo dos pais, aos dezesseis anos entregou-se à vida religiosa, ingressando no convento das carmelitas descalças. Ali por causa de uma grave doença, teve de fazer os votos antes das outras noviças, vestiu o hábito e tomou o nome de Maria Madalena. A partir daí, foi favorecida por dons especiais do Espírito Santo, vivendo sucessivas experiências místicas impressionantes, onde eram comuns os êxtases durante a penitência, oração e contemplação, originando extraordinárias visões proféticas. Para que essas revelações não se perdessem , seu superior ordenou que três irmãs anotassem fielmente as palavras que dizia nessas ocasiões. Um volumoso livro foi escrito com essas mensagens, que depois  foi publicado com o nome de "Contemplações", um verdadeiro tratado de teologia mística. Durante cinco anos foi aprovada na fé, experimentando a escuridão e a aridez espiritual. Até que, no dia de Pentecostes do ano de 1690, a luz do êxtase voltou para a provação final: a dor física. Seu corpo ficou coberto de úlceras que provocavam dores terríveis. A tudo suportou sem  uma queixa sequer, entregando-se exclusivamente ao amor à Paixão de Cristo. Morreu com apenas quarenta e um anos, em 25 de maio de 1607, no Convento Santa Maria dos Anjos , que hoje leva o seu nome, em Florença. Apenas dois anos mais tarde foi canonizada pelo Papa Clemente IX. O corpo incorrupto de Santa Maria Madalena de Pazzi repousa na Igreja do Convento onde faleceu. Sua festa é celebrada no dia de seu trânsito. 
     ( Texto retirado do Aplicativo: Santos do dia.)  Angela Alves.

domingo, 24 de maio de 2015

Santo do dia, 24 de maio; Nossa Senhora Auxiliadora.

            NOSSA SENHORA AUXILIADORA


" Nossa Senhora Auxiliadora teve participação decisiva na expulsão dos turcos da Europa, no século XVI, quando o Papa Pio V invocou o auxílio da Virgem Maria para esse combate católico, e posteriormente na libertação do Papa Pio VII, sequestrado por Napoleão I em represália à sua excomunhão decretada pelo Sumo Pontífice. Após ficar preso por cinco anos, o Papa foi libertado, recuperando seu poder pastoral, e, para marcar seu agradecimento à Santa Mãe de Deus, criou a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, fixando-a exatamente no dia de sua entrada triunfal em Roma, em 24 de maio de 1814. O grande apóstolo da juventude, Dom Bosco, por sua vez, adotou a invocação a Nossa Senhora Auxiliadora para sua Congregação Salesiana, fundada em 1859, em Turim, na Itália. Defensor atuante da Igreja Católica, viveu num período de intensa luta entre o poder civil e o eclesiástico, colocando sempre Nossa Senhora Auxiliadora à frente de sua obra educacional difundida pelo mundo. Com a ajuda de Santa Maria Domingas Mazarello, em 1872 fundou o Instituto das filhas da Maria Auxiliadora, monumento vivo de sua gratidão à Virgem e voltado para a educação da juventude feminina. Em 1875, enviou a primeira turma de missionários para a América do Sul, empreitada da qual resultou a fundação do Colégio Santa Rosa, em Niterói- RJ, primeira casa salesiana do Brasil, e do Liceu Coração de Jesus, em São Paulo. Graças à sua dedicação constante, a Congregação Religiosa Salesiana espalhou-se por diversos países da Europa e da América. Dom Bosco faleceu em 1888, aos 72 anos, tendo sido canonizado pelo Papa Pio XI na Páscoa de 1934. Ao longo de toda a sua trajetória de luta e devoção, ensinou os membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de Auxiliadora. Sua Adoração ficou tão notória que passou a ser conhecida também como a " Virgem de Dom Bosco". Nas palavras do Santo, " a festa da Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que devemos celebrar todos juntos um dia no paraíso."
   ( Texto retirado do Livro: Mãe de Todos, Maria. Pe. Reginaldo Manzotti)    Angela Alves.

FESTA DE PENTECOSTES

                               

                             OREMOS

" Espírito de Deus, enviai dos céus um raio de luz! Vinde, Pai dos pobres, daí aos corações Vossos Sete Dons. Consolo que acalma, hóspede da alma, doce alívio, vinde! No labor descanso, na aflição remanso, no calor aragem. Enchei, Luz Bendita, chama que crepita, o íntimo de nós! Sem luz que acode, nada o homem pode, nenhum bem há nele. Ao sujo lavai, ao seco regai, curai o doente. Dobrai o que é duro, guiai no escuro, o frio aquecei. Daí a vossa Igreja, que espera e deseja Vossos Sete Dons. Daí em prêmio ao forte uma santa morte, alegria eterna. Amém!"
                  ( Marias & Santas)    Angela Alves



  


sábado, 23 de maio de 2015

PENTECOSTES!





              SOLENIDADE DE PENTECOSTES


" O Espírito Santo vem para todos os fiéis, em todos os lugares, em qualquer idade, basta que o queiram, que o invoquem e lhe dêem lugar em seus corações."
                                  Beata Elena Guerra.
                            
                                                                          Angela Alves.

Os SETE Dons do Espírito Santo



             OS SETE DONS DO ESPÍRITO SANTO

CREIO NO ESPÍRITO SANTO

               


                          CREIO NO ESPÍRITO SANTO


" Em outros tempos, o Espírito Santo foi chamado de o Grande Desconhecido. Mas, nos nossos dias, as Igrejas e comunidades cristãs, bem como os movimentos apostólicos, redescobriram a sua importância na vida da Igreja. Já os Santos Padres diziam que " onde está a Igreja, ali está também o Espírito Santo de Deus." ( Santo Irineu).
O Concílio Vaticano II fala de Espírito Santo  como princípio que constrói, anima, e vivifica o corpo de Cristo, que é a Igreja. É o Espírito quem garante a fidelidade da tradição e a verdade dos pronunciamentos solenesdo magistério, Ele Habita na Igreja e nos corações dos fiéis (cf.2 Tm 1,14).
Invoquemos o Divino Espírito Santo, para que Ele nos ajude a discernir a vontade de Deus, a saber, " o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeto" (Rm 12,2).                                                                             
( Texto retirado da Revista " O Mílite", mês de outubro,2012. escrito pelo Pe. Luís González - Quevedo).  Angela Alves.

PENTECOSTES, 2015.




                   CREIO NO ESPÍRITO SANTO

   "Nesta Festa, confessamos nossa fé na Terceira Pessoa da Santíssima Trindade , o Espírito Santo. " Deus Pai" é o grande amante. Tudo o que existe na imensidão do universo é manifestação do seu amor criador. " Deus Filho" é o amado por excelência, a quem o Pai ama desde toda a eternidade. Por último, " Deus Espírito Santo" é o amor de Deus em Pessoa. Ele se manifestou na criação e na vida de Jesus, e continua a se manifestar na vida da Igreja e na nossa própria vida. 
     No Antigo Testamento, o Espírito- em hebraico ruah ( sopro, vento, alma)- manifestou-se como força, energia, princípio de vida e ação.
     No Novo Testamento, Ele se manifestou em plenitude na pessoa de Jesus Cristo.
      O Livro dos Atos dos Apóstolos é chamado " O Evangelho de Espírito Santo", por narrar a efusão do Espírito em Pentecostes e a expansão da Igreja, por meio da pregação e do testemunho apostólico. Animados pelo Espírito, os apóstolos davam testemunho de Jesus com toda confiança, liberdade e destemor ( em grego, parresia).
     A " vida segundo o Espírito" se caracteriza pela liberdade (cf. 2 Cor. 3,17). Entre os frutos de Espírito, São Paulo cita, em primeiro lugar, o amor (ágape: Gl 5, 22-23). Ele fala também dos diversos carismas que existiam na Igreja primitiva. Os carismas são dons particulares, que Deus concede gratuitamente, de acordo com a vocação de cada um, mas São João diz que devem ser examinados " para ver se são de Deus". pois sempre houve " falsos profetas" ( I Jo 4,1). 
           ( Texto retirado da Revista " O Mílite", outubro,2012. Pe. Luís Gonzalez-Quevedo- SJ).     Angela Alves.

   


sexta-feira, 22 de maio de 2015

Oração de Santa Rita de Cássia





    ORAÇÃO DE SANTA RITA DE CÁSSIA


      DEVOÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA


" Santa Rita de Cássia foi beatificada no ano 1627, em Roma, pelo Papa Urbano VIII. Sua Canonização foi no ano de 1900, no dia 24 de maio, pelo Papa Leão XIII e sua festa é comemorada no dia 22 de maio. No Nordeste do Brasil, na cidade de Santa Cruz, Rio Grande do Norte, Ela é Padroeira, inclusive lá está a maior estátua do católica do mundo , com 56 metros de altura. Santa Rita é considerada a Madrinha  dos Sertões. Em Minas Gerais existe a Cidade de Cássia que Santa Rita também é padroeira, e seu aniversário é no dia 22 de maio também. E Santa Rita de Cássia é a Santa das Causa Impossíveis." ( Texto : Nos Passos de Maria.) Angela Alves.



           MORTE DE SANTA RITA DE CÁSSIA

" No dia 22 de maio de 1457, o sino do convento começou a tocar sozinho. Santa Rita estava com 76 anos. Sua ferida cicatrizou-se e seu corpo começou a exalar um perfume de rosas. Uma feira chamada Catarina Mancini, que tinha um braço paralítico, ao abraçar Santa Rita em seu leito de morte, ficou curada. No lugar da ferida apareceu uma mancha vermelha que exalava um perfume celestial que encantou a todos. Logo apareceu uma multidão para vê-la. Então, tiveram que levar seu corpo para a Igreja e lá está até hoje, exalando suave perfume, que a todos impressiona."

                                            ( Textos retirados: Nos Passos de Maria.) Angela Alves.
           

Milagres de Santa Rita

      
            MILAGRES DE SANTA RITA DE CÁSSIA

      " Em dúvida se a Vocação de Rita era verdadeira, a Superiora mandou-a regar um pedaço de madeira seca que estava no jardim do convento. Ela deveria fazer aquilo por um ano. Rita obedeceu com paciência e amor. Depois de um ano, para a surpresa de todos, mais um milagre aconteceu: O galho se transformou numa videira que dá uvas até hoje."


       SOFRIMENTO DE CRISTO NO CORPO DE SANTA RITA DE CÁSSIA

" Orando aos pés da cruz Santa Rita de Cássia pediu a Jesus que pudesse sentir um pouco das dores que Ele sentiu na crucificação. Então, um dos espinhos da coroa de Jesus cravou-se em sua cabeça e Santa Rita sentiu um pouco daquela dor terrível que Jesus passou. O espinho fez em  Santa Rita uma grande ferida, de tal forma que ela tinha que ficar isolada de suas irmãs. Assim , ela fazia mais orações e jejuns para Deus. Santa Rita de Cássia ficou com a ferida por 15 anos . A chaga só foi curada quando Irmã Rita foi a Roma, no Ano Santo. Quando voltou ao Mosteiro, porém, a ferida se abriu novamente.








Santo do dia, 22 de maio


SANTO DO DIA: SANTA RITA DE CÁSSIA

Rita nasceu, no ano de 1381, na Província de Umbria, Itália, exatamente na cidade de Cássia. Rita , ainda na infância, manifestou sua vocação religiosa. Diferenciando-se das outras crianças, ao invés de brincar e aprontar peraltices da idade, preferia ficar isolada em seu quarto,rezando. Para atender aos desejos de seus pais já idosos, Rita casou-se com um homem de nome Paulo Ferdinando, que, com um passar do tempo mostrou-se um homem de muitas bebidas e farras, mostrando assim um caráter rude, tornando-se violento e agressivo. A tudo Rita suportava com paciência e oração. Tinha certeza de que a penitência e a abnegação conseguiriam convertê-lo aos preceitos de amor a Cristo.Por causa dele Rita sofreu por 18 anos.Por fim, a mansidão e o amor de Rita transformaram aquele homem. Um dia, Paulo, finalmente, se converteu sinceramente, tornando-se bom marido e pai de tal forma que as amigas de Rita e as mulheres vinham aconselhar-se com ela. Entretanto, embora convertido, Paolo com suas atitudes passadas deixara um rastro de inimizades, que culminaram com seu assassinato, trazendo grande dor e sofrimento ao coração de Rita. Dedicou-se , então, aos dois filhos ainda pequenos, que na adolescência descobriram a verdadeira causa da morte do pai e resolveram vingar a morte do pai. Rita , então, pediu a Deus que não deixasse eles cometerem esse pecado mortal. Logo os dois ficaram muitos doentes, de forma incurável. Antes que eles morressem, porém , Rita ajudou os dois a se converterem, ao amor de Deus e ao perdão. A graça foi tão grande que os dois conseguiram perdoar o assassino do pai, e morreram. Parece estranho , mas a morte dos dois filhos de Rita quebrou uma corrente de ódio e vingança que poderia durar anos, causando muito mais sofrimentos e mortes. Rita se vendo só na vida resolveu ir para um convento das irmãs Agostinianas, obedecendo ao chamado que sentia em seu coração. Mas como já teria sido casada, o marido assassinado e os filhos morrido de peste, não queriam aceitá-la no convento.Então, numa noite, Rita dormia, quando ouviu uma voz chamando: Rita. Rita. Rita. Ela abriu a porta e estavam ali, São Francisco, São Nicolau e São João Batista. Eles pediram que ela os seguissem e depois de andarem pelas ruas, os Santos desapareceram e Rita sentiu um suave empurrão. Ela caiu em êxtase e, quando voltou a si, estava, dentro do Mosteiro, estando este com as portas trancadas. Então as freiras não lhe puderam negar a entrada. Rita viveu ali por 40 anos.      
                               ( Texto retirado do Aplicativo: Santos do dia) Angela Alves.

              


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Campanha: Eu preciso estar com Ela

"Nós queremos levar Nossa Senhora ao mundo porque Ela é  a flor de Deus, a flor da humanidade. Foi por meio Dela que  veio ao mundo  o fruto do amor de Deus. Através Dela nasceu o Salvador, Jesus Cristo. " (  Frei Sebastião Benito Quaglio ) Faça parte você também dessa obra de Evangelização : Associação Milícia da Imaculada, (11)4397-6500. #Ângelaalves, #famíliapresentedeDeus, #Caminhandocommaria. ❤ ❤ ❤ ❤ ❤.

Santo do dia, 21 de maio

SANTO DO DIA: Manuel G. Gonzales e Adílio Daroch, Os Bem- Aventurados.

Padre Manuel Gomes Gonzalez nasceu em 29 de maio de 1877, em São José de Riberteme ,Província de Fontevedra- Espanha. Foiordenado sacerdote em 24 de maio de 1902 em Tui. Em 1913, com grande espírito missionário e abertura de coração veio ao Brasil. Foi nomeado o primeiro pároco de Igreja Nossa Senhora da Luz, em Nonoai, Rio Grande do Sul. Iniciando assim seu trabalho pastoral: Organizouo Apostolado da Oração, a Cataquese paroquial, o combate ao analfabetismo. Lutando com muitas dificuldades econômicas, reformou a Igreja Matriz. 
Na Páscoa de 1924, Padre Manuel recebeu carta do Bispo de Santa Maria, pedindo que fosse ao Regimento do Alto Uruguai, fazer a Páscoa dos Militares e depois fosse até a Colônia Três Passos, para atender aos colonos de origem alemã, que estavam esperando missa, batizados e a benção do cemitério. Padre Manuel convidou o seu coroinha Adílio Daroch que o acompanhasse num longo itinerário pastoral, a serviço da Paróquia de Palmeira das Missões. Adílio nasceu em Dona Francisca(RS) , filho de migrantes italianos devido a família ser muito religiosa, ele era coroinha e auxiliar nos serviços do altar e da paróquia. Padre Manuela e o Coroinha Adílio dirigiram-se a cavalo, para o Alto Uruguai, nesta época o Rio Grande do Sul vivia momentos conturbados . Tinha acabado de passar pela revolução entre chimangos e maragatos (Revolução de 1923).A caminho de Três Passos, ao chegar em " Feijão Miúdo" o Coronha Adílio e o Padre Manuel foram surpreendidos por anticlericais e inimigos da Religião. Foram levados para o mato, amarrados  em árvores e fuzilados. Era 21 de maio de 1924. Quarenta anos depois, em 1964, os restos mortais foram desenterrados e os ossos foram levados para Nonoai, a Diocese encaminhou o processo de beatificação. Foram escritos vários livros sobre estes mártires. Em 2007 foram  beatificados e em sua Homília o Cardeal Martins destacou: " Santo é aquele que está de tal modo fascinado pela beleza de Deus e pela sua perfeita verdade que é por elas progressivamente transformado".
Foi o que fizeram os dois novos Bem-Aventurados disse o Cardeal. " Pela beleza e verdade de Cristo e do seu Evangelho, os dois novos Bem-Aventurados renunciaram a tudo, também a si próprios, também a sua própria vida, que é tesouro que Deus nos deu". Hoje a Igreja reconhece a vitória do Padre Manuel e do Coronha Adílio, prestando-lhes a homenagem da Glória e reconhecendo a sua poderosa intercessão.
         ( Texto retirado do Aplicativo: Santos do dia.) Angela Alves.











quarta-feira, 20 de maio de 2015

BÁSILICA DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS

BÁSILICA DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS EM CANINDÉ, CEARÁ. SANTUÁRIO DE MUITA ORAÇÃO E PEREGRINAÇÃO DOS DEVOTOS DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS!

São Francisco de Assis



 Não é sem nenhum motivo que a Vida Religiosa de São Francisco De Assis inspirou tanta Formação de Santos Franciscanos pelo mundo todo, o Seu Amor a Jesus Cristo trouxe a Fé, a Caridade nos corações de todos os irmãos de caminhada.
Angela Alves. #angelaalves,#famíliapresentedeDeus,#caminhandocomMaria.

Santo do dia, 20 de maio



SANTO DO DIA:São Bernadino de Sena

Na Itália, São Bernadino nasceu na nobre família senense dos Albizzeschi, em 8 de setembro de 380, na pequena Massa Marítima, em Carrara. Ficou órfão da mãe com 3 anos e do pai aos 7, sendo criado na cidade de Sena por duas tias extremamente religiosas, que o levaram a descobrir a devoção a Nossa Senhora e a Jesus Cristo.
Depois se formar aos 22 anos , ingressou na Ordem de São Francisco, cujas regras abraçou de forma entusiasmada e fiel. Aos 35 anos começou o apostolado da pregação, exercido até a morte. E foi o mais brilhante de sua época. Viajou toda a Itália ensinando o Evangelho, com seus discursos sando taquigrafados por um discípulo com um método inventado por ele. Os temas frequentes sobre a caridade, humildade,concórdia e justiça, traziam palavras duríssimas para os que "renegam a Deus por uma cabeça de alho " e pelas " feras de garras compridas que roem os ossos dos pobres". As pregações e penitência constantes, a fraca alimentação e pouco repouso enfraqueciam cada vez mais o seu físico já envelhecido, mas ele nunca parava. Aos 64 anos de idade, Bernadino morreu no convento de Áquila, no dias 20 de maio de 1444. Tamanha foi a impressão causada por essa vida fiel a deus que, apenas seis anos depois, em 1450, foi canonizado. São Bernadino de Sena é  patrono dos publicitários italianos e de todo o mundo. 
                          ( Texto retirado do Aplicativo: Santos do dia). Angela Alves.


terça-feira, 19 de maio de 2015

MÃE PEREGRINA DE SCHOENSTATT

HOJE QUERO DIVIDIR COM VOCÊ UMA VISITA QUE RECEBO EM MINHA CASA TODO DIA 19 DE CADA MÊS É  A DA MÃE  RAINHA E VENCEDORA TRÊS VEZES  ADMIRÁVEL DE SCHOENSTANTT  E ELA NUNCA VEM  SOZINHA, SEMPRE TRAZ EM SEUS BRAÇOS SEU FILHO JESUS CRISTO! SALVE MARIA IMACULADA! #Ângelaalves, #famíliapresentedeDeus, #Caminhandocommaria. ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

SANTO DO DIA, 19 de maio.





Santo do dia: São Ivo de Kermantin

   Aos 15 anos São Ivo de Kermantin foi a Paris onde cursou Filosofia e Teologia, Direito Civil e Direito Canônico. Ordenado Sacerdote, por quatro anos foi juíz eclesiástico na Diocese de Rennes. Era chamado o Advogado dos pobres. Um dia São Ivo de Kermantin livrou uma pobre mulher da prisão , quando lhe faltava apenas o veredicto final.Ele próprio ia buscar nos castelos o cavalo, o carneiro roubado dos pobres sob o pretexto de impostos não pagos. É um dos mais populares Santos da Bretanha. Pode-se dizer que toda sua vida foi dedicada à prática da virtude da justiça, como advogado e depois como sacerdote e juíz eclesiástico.
         Atendia gratuitamente aos pobres e desvalidos, dando-lhes orientação jurídica  segura para que seus direitos fossem respeitados . São Ivo de Kermantin faleceu aos 50 anos, e já em vida gozava de fama de grande santidade. A ele é atibuido pedidos de orações para se alcançar  à justiça e a caridade, é o padroeiro dos Advogados, Juízes e Crianças abandonadas. ( SANTOS CATÓLICOS) Angela Alves.

          

segunda-feira, 18 de maio de 2015

SALVE MARIA IMACULADA

Quero te fazer um convite muito especial : Venha fazer parte da Nossa Família Consagrada e ajude - nos a "conquistar o mundo inteiro pela Imaculada! ". Venha fazer parte dessa obra de Evangelização, ligue  (O11)43176500. Parabéns ao Diretor Espiritual  Frei Sebastião Benito Quaglio! #Ângelaalves, #famíliapresentedeDeus, #Caminhandocommaria. ❤ ❤ ❤ ❤ ❤.

Ainda sobre o Santo do dia: São Félix de Cantalicío





 SANTO DO DIA: São Félix de Cantalicío 


No dia 18 de maio de 1587, aos setenta e dois anos de sofrimentos causados por uma doença nos intestinos , e tendo uma visão da Santíssima Virgem, frei Félix deu seu último suspiro e partiu para os braços do pai Eterno. O Papa Clemente XI  o canonizou em 1712. O corpo de São Félix de Cantalicío repousa na Igreja da Imculada Conceição, em Roma.
              (Texo retirado do Alicativo: Santos do dia).
   Angela Alves.

Rainha da Paz




                          RAINHA DA PAZ

" Queridos filhos, desejo que todos saibam que Eu os amo e que venho aqui por amor, para mostrar-lhes o caminho da paz e da salvação de suas almas, Desejo que me ouçam.Não permitam que Satanás os seduza."
                     ( Rainha da Paz, 25.02.88)

Santo do dia, 18 de maio




São Félix de Cantalício

    Félix Porro nasceu na pequena província agrícola de Cantalício, Rieti, Itália, em 1515. Filho de camponeses, teve de trabalhar desde a tenra idade, não podendo estudar.Na adolescência, transferiu-se para Cittaducale, para trabalhar como pastor e lavrador numa rica propriedade. Alimentava sua vocação à austeridade de vida, solidariedade ao próximo,lendo avida dos Padres, o Evangelho e praticando a oração contemplativa, associada à penitência constante e a caridade cristã.Aos trinta anos pertenceu a primeira geração dos capuchinhos. Os primeiro anos de vida religiosa passou entreos conventos de Monte São João, Tivoli e Palanzana de Viterbo, para depois, no final de 1547, se transferir, definitivamente, para o convento de São Boaventura, em Roma, sede principal da Ordem, onde viveu mais quarenta anos, sendo chamado de Frei Félix de Cantalício.
            Nesse período, trajando um hábito velho e roto, trazendo sempre nas mãos um rosário e nas costas um grande saco, que fazia pender seu corpo cansado, ele saia , para esmolar ajuda para o convento, pelas ruas da cidade eterna. Todas as pessoas, adultos, velhos ou crianças, pobres ou ricos,o veneravam, tamanha era sua bondade e santidade. A todos e a tudo agradecia sempre com a mesma frase: "Deo Gracias", ou seja, "Graças a Deus". Mendigou antes o pão e depois, até a morte, vinho e óleo para os seus frades.
            Quando já bem velhinho, foi abordado por um Cardeal que lhe perguntou por que não pedia aos seus superiores um merecido descanso, Frei Félix foi categórico na resposta: " O SOLDADO MORRE COM AS ARMAS NA MÃO E O BURRO COM O PESO DO FARDO! NÃO PERMITA DEUS QUE EU DÊ REPOUSO AO MEU CORPO, QUE O OUTRO FIM NÃO TEM SENÃO SOFRER E TRABALHAR."

           

domingo, 17 de maio de 2015

Ascensão do Senhor

"Eis que Eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo. " ( Mt 28,20 ). #Ângelaalves, #famíliapresentedeDeus, #Caminhandocommaria. ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

sábado, 16 de maio de 2015

Sábado com Maria



" Sede em meu favor, Virgem Soberana, livrai-me no inimigo com Vosso Valor.Glória Seja ao Pai, ao Filho e ao Amor também, que é um só Deus em Pessoas três, agora e sempre, e sem fim. Amém!"

                            ( Parte do Ofício da Imaculada Conceição.). ANGELA ALVES.

           


      

Santo do dia, 16 de maio.




   SANTO DO DIA:  São João Nepomuceno

       João Nasceu em 1930, em Nepomuk,na Boêmia, atual República Checa. Apesar de os pais serem pobres e ter a idade avançada, João conseguiu formar-se doutor em Teologia e Direito Canônico na Universidade de Praga, uma das mais modernas e avançadas da época.Mas desde muito cedo João sabia que sua verdadeira vocação era o sacerdócio, a pregação.Quando finalmente, recebeu a unção sacerdotal, pôde colocar em prática o  seu talento de orador sacro, e o fez ser capelão e confessor na corte, onde teve muito trabalho, pois o rei Venceslau IV era uma pessoa difícil e de mau-caráter . mas a rainha e imperatriz Joana da Baviera era muito pia, bondosa e caridosa, e o tomou para diretor espiritual e confessor particular. Não se sabe exatamente como foi seu martírio e como tudo ocorreu, mas o rei Venceslau, que desejava controlar a Igreja, não estava satisfeito com a chegada de um novo bispo, enviado por Roma a pedido da rainha. A tradição lembra , porém, que o rei teria exigido que João violasse o segredo da confissão da rainha, coisa a que ele se negou e, por isso, foi torturado e morto. Depois, às escondidas, seu corpo foi jogadonas águas do rio Moldávia, em 16 de maio de 1383. No dia seguinte, a população percebeu um cadáver boiando no rio, circundado por uma luz misteriosa com cinco estrelas. Ao recolhê-lo, reconheceram que se tratava de capelão João. A cidade toda, então, ficou sabendo o que acontecera com ele e reconheceu no rei Venceslau a autor daquela crueldade Assim, em procissão, o corpo foi levado e enterrado na Igreja da Santa Cruz, onde permaneceu até hoje. Em 1729, ele foi canonizado. Hoje São João Nepomuceno é celebrado como o  mártir da confissão e venerado por todos os habitantes da cidade de Praga.
                         
                                           ( Texto retirado do Aplicativo: Santos do dia.) Angela Alves.


                  
                             


















sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sagrado Coração de Jesus

           




                 " Coração de Jesus, Rei e Centro de todos os corações, tende piedade de nós..."
                      ( Ladainha do Sagrado Coração de Jesus). Angela Alves. 


Sagrado Coração de Jesus! Eu confio em Vós!

        


         AS DOZE PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


  1. Eu lhes darei as graças necessárias para cumprirem os deveres de seu estado. "Sem mim, disse Jesus, nada podeis fazer"(Jo 15, 5).
  2. Eu darei paz às suas almas." Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz" (Jo 14 ,27).
  3. Eu os consolarei em todas as suas aflições." Vinde a mim os que padeceis e andais angustiados, e eu vos aliviarei" (Mt 11, 28).
  4. Serei refúgio seguro durante a vida e, sobretudo, na hora da morte. "Não vos deixarei órfão." ( Jo 14,18). " Tomar-vos-ei comigo, para que onde eu estou vós estejais também." ( Jo 14, 3).
  5. Derramarei abundantes bênçãos sobre seus empreendimentos. " Poderoso é também para cumprir o que prometeu." ( Rm 4, 21).
  6. Os pecadores acharão em Meu Coração a fonte e o oceano infinito de misericórdia. " Quero a misericórdia e não sacrifícios; porque eu não vim chamar os justos, mas os pecadores." ( Mt 9, 13).
  7. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas. " Vim para que tenham vida, e a tenham em abundância." ( Jo 10, 10).
  8. As almas fervorosas elevar-se ão rapidamente à grande perfeição. " Sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai do Céu." ( Mt 5, 48).
  9. Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do Meu Coração. " Hoje entrou a salvação nesta casa." (Lc 19, 9).
  10. Darei aos sacerdotes a graça de comoverem os corações mais endurecidos. "Muito lhe foi perdoado porque muito amou." ( Lc 7, 47).
  11. As pessoas que propagarem esta devoção teão seu nome escrito para sempre no meu Coração, e dele jamais será apagado. " Eu não apagarei o seu nome do livro da vida, eo confessarei diante de Meu Pai e dos seus anjos." ( Ap 3,5).
  12. Eu prometo, na excessiva misericórdia de Meu Coração, que meu amor onipotente concederá a todos os que comungarem durante nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas a graça da penitência final; Não hão de morrer em pecado e semreceber os sacramentos, servindo-lhes Meu Coração de asilo seguro naquele último momento.


(Retirado do Livrinho: A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus, Frei Salvador do Coração de Jesus. Ed. Paulinas.)

Angela Alves.







Santo do dia




SANTO DO DIA: Santo Isidoro Lavrador

Isidoro nasceu em Madri, na Espanha, em 1070, filho de pais camponeses, simples e seguidores de Cristo. O menino cresceu sereno, bondoso e muito caridoso, trabalhando com familiares numa propriedade arrendada. Levantava muito cedo para assistir a missa antes de seguir para o campo. Sua notariedade começou quando foi acusado de ficar rezando pela manhã, na Igreja, em vez de trabalhar. De fato, tinha o hábito de parar o trabalho uma vez ao dia para rezar, de joelhos, o terço. Mas isso não atrapalhava a produção, porque trabalhava com vontade e vigor, recuperando o tempo das preces. Sua bondade era tanta que o patrão nada lhe fez.Não era só na oração que Isidoro se destacava. Era tão solidário que dividia com os mais pobres tudo o que ganhava com o seu trabalho, ficando apenas com o mínimo necessário para alimentar os seus. Isidoro morreu pobre e desconhecido, no dia 15 de maio de 1130, em Madri, sendo enterrado sem nenhuma distinção. A partir de então começou a devoção popular. Muitos milagres, atribuídos à sua intercessão, são narrados pela tradição do povo espanhol. Quarenta anos depois, seu corpo foi transladado para a Igreja.Hoje ele é comemorado como protetor dos trabalhadores do campo, dos desempregados e dos índios. Enfim, de todos aqueles que acabam sendo marginalizados pela sociedade em nome do progresso. Santo Isidoro  Lavrador é o padroeiro de Madri.  ( Texto retirado do aplicativo: Santos do dia). Angela Alves. caminharcommaria.blogspot.com.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Deus em tudo! Tenha sempre em mente que devemos fazer o que é certo! #Ângelaalves, #famíliapresentedeDeus. ❤ ❤ ❤ ❤ ❤.

Nossa Senhoras de Fátima

     


                               NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

      " No decorrer de toda a Mensagem, a começar pelas as aparições do Anjo, encontramos um apelo à oração e ao sacrifício oferecido a Deus por amor e conversão dos pecadores. Para mim, este apelo é como que a norma básica de toda a Mensagem, que começa por introduzir-nos num plano de fé, esperança e amor: " Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos". É aqui que assenta a base fundamental de toda a nossa vida sobrenatural: viver de fé, viver de esperança, viver de amor."
                                                                      (Irmã Lúcia, vidente de Fátima)
                                                                                  ( Paraclitus)
   Angela Alves, #angelaalves, #famíliapresentedeDeus.


Santo do dia



SANTO DO DIA: Santo Matias 

        Matias, o apóstolo "póstumo". É assim chamado porque surgiu depois da morte do apóstolo Judas Iscariotes, o traidor. Alguns teólogos se referem à ele como o décimo terceiro apóstolo, pois foi eleito para ocupar esse posto, conforme consta dos Atos dos Apóstolos. A eleição dos onze apóstolos deu-se dias depois da Ascensão de Jesus e da vinda do Espírito Santo e assim foi descrita: " Depois da Ascensão de Jesus, Pedro disse aos demais discípulos: Irmãos, em Judas se cumpriu o que dele se havia anunciado na Sagrada Escritura: Com o preço de sua maldade se comprou um campo". O Salmo 109 ordena" Que outro receba seu cargo".
        " Convém, então, que elejamos um para o lugar de Judas. E o eleito deve ser dos que estiveram entre nós o tempo todo em que o Senhor conviveu entre nós, desde que foi batizado por João Batista
até que ressucitou e subiu aos céus". ( At. 1, 21-26).
         
         Segundo a tradição Matias evangelizou na Judéia, Capadócia e, depois, na Etiópia.Ele sofreu perseguições e o martírio, morreu apedrejado e decapitado em Colchis, Jerusalém, testemunhando sua fidelidade a Jesus. ( Texto retirado do aplicativo: Santos do dia.)  Angela Alves.